Pitbull escapa de cerca e ataca criança em Lages
Testemunhas que presenciaram o ataque socorreram o menino
• Atualizado
Uma criança foi atacada por um pitbull na rua Francisco Lima e Silva, no bairro Santa Catarina, em Lages, na manhã desta quarta-feira (4). O cachorro conseguiu escapar por um buraco na cerca e atacou a criança, que estava a caminho da escola, acompanhada de outro menor.
Testemunhas que presenciaram o ataque socorreram o menino, levando-o primeiro ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e, em seguida, ao Hospital Infantil Seara do Bem para atendimento médico.
A mãe da criança contou à polícia que o médico informou que o filho sofreu ferimentos graves, com perda de tecido e músculos no braço esquerdo, além de machucados na cabeça e nos dedos da mão esquerda. Ela aguardava a avaliação de um cirurgião para decidir os próximos passos do tratamento.
O responsável pelo pitbull, um homem de 59 anos, explicou que o cachorro estava solto dentro do terreno, mas conseguiu sair pela cerca quebrada. Ele disse que, ao sair de casa para ir ao mercado por volta das 8h, foi avisado por um vizinho de que o cachorro estava na rua. Quando voltou, encontrou o animal amarrado por populares e soube do ataque à criança, que foi levada ao hospital.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO