Piloto morre em voo e força pouso de emergência nos EUA
No momento do desmaio, Ilcehin pilotava uma aeronave que havia saído de Seattle
• Atualizado
Um piloto morreu a bordo e o avião precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York (EUA), na manhã desta quarta-feira (9). O homem foi identificado como Ilcehin Pehlivan, de 59 anos.
Leia Mais
De acordo com o SBT News, no momento do desmaio, Ilcehin pilotava uma aeronave que havia saído de Seattle, também nos Estados Unidos, às 23h de terça-feira (8), com direção à capital da Turquia, Istambul.
“Após uma tentativa frustrada de prestar os primeiros socorros, a tripulação de voo, composta por outro piloto e um copiloto, decidiu fazer um pouso de emergência, mas ele morreu antes de pousar”, disse Yahya Ustun, porta-voz da companhia aérea.
Dados do site de rastreamento de voos FlightAware mostram o desvio da rota do avião, com uma curva extrema em direção à Nova York. O avião pousou em segurança no Aeroporto JFK pouco antes das 7h desta quarta-feira.
Ainda segundo o SBT News, Pehlivan trabalhava para a Turkish Airlines desde 2007 e havia passado por um exame médico em março que não detectou problemas de saúde.
*Com informações do SBT News
Leia também:
Tragédia
Piloto morre durante voo e copiloto informa passageiros antes de realizar pouso
Identificado como Capitão Hassan, um piloto de avião morreu após sofrer um mal súbito durante o voo sobre o Mar Vermelho, na Arábia Saudita, no Airbus A320-200 da Sky Vision Airlines, na última quarta-feira (12). O copiloto precisou realizar um pouso de emergência.
Segundo relatos do site Avherald, especializado em registrar incidentes aéreos globais, o copiloto assumiu o controle após o comandante ter um mal súbito e falecer a bordo. Em um anúncio aos passageiros pelos alto-falantes, o copiloto comunicou a tragédia e explicou a necessidade de alterar a rota para o Aeroporto King Abdulaziz, em Jeddah.
“Pedimos desculpas por mudar a rota do voo para o Aeroporto King Abdulaziz, em Jeddah, devido à morte de meu irmão e amigo, o piloto do avião, Capitão Hassan”, anunciou o copiloto durante o voo.
Apesar da situação extraordinária, o pouso foi realizado de forma segura e sem incidentes graves, assegurando a integridade dos passageiros e da tripulação a bordo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO