Piloto de SC morre em competição após grave acidente; ‘perda irreparável’
Ele foi atendido pela equipe de resgate, mas não resistiu e morreu
• Atualizado
O piloto Roberto Junkes, de 64 anos, morreu após sofrer um grave acidente na Adventure Cup, competição que estava sendo disputada na cidade de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. A ocorrência foi na tarde deste sábado (12).
Leia Mais
Segundo a organização do evento, o piloto de UTV (veículo parecido com uma gaiola) disputava a 4ª Etapa da Adventure Cup, quando sofreu o acidente no km 15,5 da pista. Ele foi atendido pela equipe de resgate e pelo Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A organização se manifestou por meio de nota. “estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor. Estamos prestando todo o apoio necessário à família. Nosso evento está de luto. Que Roberto Junkes descanse em paz”, lamentou.
Piloto de SC morre em competição após grave acidente
O velório de Roberto Junkes começa na tarde deste domingo (13), na Capela Quartzo do Crematório Millenium, em Içara, no Sul de Santa Catarina. Já a cerimônia de despedida acontece nesta segunda-feira (14), às 11h.
O piloto era pai de duas médicas. Ele deixa esposa, as duas filhas e quatro netos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO