Segurança Compartilhar
Confusão

Piloto de moto aquática é agredido após realizar manobras perigosas em Bombinhas

Confusão aconteceu no último domingo (07)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Nesta semana, um piloto de moto aquática foi agredido por banhistas após realizar manobras perigosas na praia de Zimbros, em Bombinhas. Imagens, gravadas por pessoas que estavam no local, flagraram o condutor do jetski fazendo as manobras próximo a outros banhistas último domingo (07).

Logo que o homem estacionou a moto aquática, banhistas foram em direção ao condutor e iniciaram uma discussão. Em determinado momento, a confusão teve início com corre corre e agressões. Assista:

Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) tomou conhecimento sobre a ocorrência e que o proprietário da embarcação foi notificado por trafegar em área reservada a banhistas e por não estar utilizando o colete salva-vidas.

As Normas da Autoridade Marítima (NORMAM-211/DPC), no item 1.8.1, estabelecem que
as embarcações motorizadas que estiverem sendo utilizadas em atividades de esporte e/ou recreio
só podem navegar a partir de duzentos metros da linha de base.

O condutor que descumprir o previsto na referida norma estará sujeito às medidas administrativas, baseadas no Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (RLESTA), em seu artigo 23, inciso II, onde consta que: trafegar em área reservada a banhistas ou exclusiva para determinado tipo de embarcação, a penalidade resultará em multa do grupo D, no valor de até R$ 1.600,00 ou suspensão do Certificado de Habilitação por até sessenta dias.

A Marinha solicita que banhistas que flagrem pilotos de embarcações realizando manobras que descumpram a lei encaminhem imagens da embarcação cometendo infrações, nome, número de inscrição, cor do casco, localização, entre outras informações que o banhista julgar necessário pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (47) 99182-2012 (diretamente com a DelItajai) ou e-mail delitajai.ouvidoria@marinha.mil.br.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.