Picape carregada com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC
Quando o motorista recebeu a ordem para parar, ele acelerou e abandonou a picape
• Atualizado
Na tarde de domingo (15), em Macieira, no meio-oeste de Santa Catarina, uma picape foi parada carregando 26 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Quando o motorista recebeu a ordem para parar, ele acelerou e abandonou a picape, fugindo a pé para uma área de mata. Após uma busca, os policiais encontraram e prenderam o homem a quase um quilômetro do local.
O motorista de 56 anos, confessou que levaria os cigarros para Campos Novos e que receberia dinheiro pelo transporte. Ele foi preso em flagrante por contrabando e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Chapecó.
Leia também
Golpista é preso após apresentar documentos falsos em agência bancária de SC
Um homem, de 48 anos, foi preso após apresentar documentos falsos em uma agência bancária de Blumenau com o intuito de aplicar um golpe. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (17), por volta das 16h30, na rua Amazonas, bairro Garcia.
Após notarem que os documentos eram falsos, funcionários do banco acionaram a Polícia Militar. No local, a PM foi informada de que o homem havia apresentado os documentos falsos para tentar realizar movimentações bancárias na instituição.
Ao ser abordado, o suspeito alegou que era de Botsuana, país da África. No entanto, após investigação ele acabou confessando o verdadeiro nome e que era de origem angolana.
Os colaboradores do banco ainda informaram a polícia que de o homem poderia ter tentado o mesmo golpe em agências dos municípios de Joinville e Florianópolis. Pois sabiam de uma pessoa que teria agido com o mesmo ‘modus operandi‘, utilizando documentos falsos (com nomes diferentes) nestas instituições, sendo que em uma delas ele conseguiu um empréstimo.
O homem foi preso e os documentos apreendidos. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO