Piauiense morre dias após queda em ribanceira em Blumenau
Família só foi comunicada sobre o acidente dias após a queda de Vládia
• Atualizado

Vládia Medeiros, de 44 anos, natural do Piauí, morreu dias depois de cair em uma ribanceira próxima a uma cachoeira no bairro Velha Grande, em Blumenau. Ela foi resgatada pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar, que a encontrou entre as pedras do riacho com ferimentos graves. O acidente ocorreu na quarta-feira (10) e a morte foi confirmada no domingo (14).
Leia Mais
A irmã de Vládia, Rivanda Medeiros, professora do IFPI, só foi comunicada sobre o acidente dias depois, na segunda-feira (15).
“Foi tudo muito rápido e não tenho informações sobre a causa da morte dela ainda. O acidente foi no dia 10, mas só fui comunicada na segunda desta semana. Pelo que soube, o hospital não tinha contato de familiares e ela foi encontrada sem documentos, o que atrasou a comunicação comigo. As poucas informações que tenho é que ela chegou consciente e chegou a comentar com as equipes um pouco do que teria acontecido”, afirmou Rivanda à TV Cidade Verde, afiliada ao SBT.
Nota de pesar
O Instituto Mães do Amor em Defesa da Diversidade manifestou profundo pesar pela morte de Vládia Medeiros:
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigas, amigos e pessoas próximas, reconhecendo a trajetória interrompida de maneira tão trágica e precoce. Reforçamos a importância de que as investigações iniciadas pela Polícia Civil sejam conduzidas de forma comprometida, transparente e responsável, a fim de esclarecer todos os fatos que envolveram essa triste ocorrência. Que a memória de Vládia inspire a luta por justiça, dignidade e pelo direito de todas as pessoas — especialmente as pessoas trans — viverem com segurança e respeito.”
Blumenau, 17 de setembro de 2025.
Instituto Mães do Amor em Defesa da Diversidade
Dinâmica do acidente
O chamado chegou à Central de Operações 193 às 14h37, com relatos de gritos de socorro vindos da região. No local, Vládia foi encontrada entre as pedras do riacho, consciente, mas confusa, apresentando suspeita de fratura exposta na perna direita, ferimento cortante na cabeça, escoriações generalizadas, hipotermia e possível traumatismo cranioencefálico. Ela relatou que a queda teria ocorrido pela manhã, mas os pedidos de socorro começaram apenas à tarde.
O resgate exigiu técnicas de salvamento em altura, utilizando maca de ribanceira e sistema de redução de força para retirar a vítima com segurança. Vládia foi levada ao Hospital Santa Isabel, onde recebeu atendimento médico especializado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO