PF prende homem em Biguaçu com material de abuso sexual infantojuvenil
Homem é suspeito de divulgar vídeos e imagens dos crimes.
• Atualizado
Um homem suspeito de armazenar e divulgar material relacionado a abuso sexual infatojuvenil foi preso na manhã desta terça-feira (23) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A prisão ocorreu por meio da Operação Dark Web.
Equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento foram apreendidos na residência do homem. Em uma análise preliminar, foram encontradas imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil que eram compartilhados na internet.
A Polícia Federal informou que a identificação do suspeito e do local onde o crime era praticado foram encontrados por meio de investigação cibernética.
O suspeito foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de produção e distribuição de material pornográfico infanto-juvenil, entre outros. A pena dos crimes citados pode chegar a até 8 anos de reclusão.
Megaoperação mira organização criminosa envolvida com tráfico de drogas em SC
A Polícia Civil do Paraná está nas ruas na manhã desta terça-feira (23) para cumprir 83 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação ocorre em diversas cidades no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.
Entre os mandados, estão 21 de prisão e 37 de busca e apreensão. Cerca de 150 policiais civis participam da operação, com o apoio das polícias civis dos respectivos estados. Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente nas seguintes cidades:
- Paraná: Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Cascavel, Lapa e Piraquara
- Santa Catarina: Balneário Camboriú, Itapema e São Francisco do Sul
- São Paulo: São Paulo, Paranapanema
- Alagoas: Maceió
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO