Política Compartilhar
Capturado

PF prende ex-deputado Duduco, condenado por estuprar crianças em creche de Florianópolis

O ex-parlamentar estava foragido havia um ano

• Atualizado

Redação

Por Redação

PF prende ex-deputado Duduco, condenado por estuprar crianças em creche de Florianópolis | Foto: Reprodução
PF prende ex-deputado Duduco, condenado por estuprar crianças em creche de Florianópolis | Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Nilson Nelson Machado, conhecido como Duduco, foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (2), após um ano foragido. Condenado por abusar sexualmente de crianças e adolescentes em uma creche de Florianópolis que ele mesmo gerenciava em 2013, Duduco foi localizado no Rio de Janeiro.

Por meio de levantamentos de dados e troca de informações, policiais federais do Núcleo de Capturas da PF no Rio (Nucap/SO/Drex) capturaram o condenado. A ação cumpriu, portanto, o mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital (TJSC).

O preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele foi condenado a pena de 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Os advogados Hélio Brasil e Deivid Prazeres, que representam o ex-deputado, afirmaram que existe um recurso e um habeas corpus nos Tribunais Superiores para “desconstituir a injusta condenação de Duduco”. Conforme a nota, ele “foi condenado por apenas uma acusação de um 1 de seus 73 filhos, o qual se retratou em juízo e fez declaração pública, depois de se tornar maior de idade, relatando que mentiu na polícia quando era criança por ter sido coagido por terceiros”.

O processo de Duduco

O Portal Metrópoles informou que em 2019, o ex-deputado estadual teve a pena por abuso sexual contra crianças reduzida para 25 anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Ele havia sido condenado em setembro de 2017 a 31 anos, 4 meses e 20 dias de prisão por maus-tratos e abuso sexual contra crianças e adolescentes, em Florianópolis.

Ainda segundo o mesmo portal, Nilson recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação, mas readequou a pena. Em maio de 2013, crianças atendidas por um projeto social relataram também terem sido abusados por Duduco.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.