PF intercepta contrabando de cigarros da Argentina e prende dois envolvidos
De acordo com a PF, os cigarros foram carregados em território argentino e transportados por três veículos
• Atualizado
Duas pessoas foram presas em flagrante por contrabando de cigarros estrangeiros, oriundos da Argentina, na terça-feira (4), no município de Manfrinópolis/PR. Durante a operação, três veículos utilizados no transporte da carga foram apreendidos.
Leia Mais
De acordo com a Polícia Federal (PF), os cigarros foram carregados em território argentino e transportados em um VW T-Cross, que era acompanhado por dois veículos batedores, um VW Voyage e uma GM Meriva. A ação conjunta das forças de segurança permitiu a interceptação e apreensão dos automóveis e da carga ilegal.
Os detidos responderão pelo crime de contrabando, cuja pena máxima pode chegar a cinco anos de reclusão, conforme o Código Penal Brasileiro. Após a prisão, eles foram encaminhados ao Juízo Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde permanecerão à disposição da Justiça.
*Sob supervisão.
Leia também
PM apreende 51 caixas de vinho da Argentina na BR-282
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (5), um carregamento de 51 caixas de vinho de origem argentina sem desembaraço aduaneiro. A abordagem ocorreu por volta das 2h, no entroncamento da SC-480 com a BR-282, em Xanxerê, durante fiscalização de rotina.
O veículo, um VW/Virtus CL de cor prata, com placas de Belo Horizonte (MG), foi parado pela guarnição da PMRv, que identificou o condutor, um homem de 46 anos. Inicialmente, ele informou transportar 22 caixas da bebida, mas, com o apoio da Polícia Militar de Xanxerê, foi constatado que o carro estava carregado com 51 caixas de vinho, distribuídas entre os bancos e o porta-malas.
A carga, avaliada em R$ 22.600, foi retida e a Receita Federal determinou a apreensão do veículo e das mercadorias para posterior destinação. O automóvel foi lacrado e um boletim de ocorrência foi registrado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO