PF deflagra operação para combater roubos de agências bancárias em SC
Nesta etapa, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, ambos em endereços localizados no município
• Atualizado
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a segunda fase da Operação Pecúnia Ignita. Uma importante operação para combater roubos em agências bancárias e que mira um grupo criminoso suspeito de furtar terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal. A ação, realizada em Joinville, no Norte de Santa Catarina, conta com o apoio da Polícia Militar (PMSC).
Nesta etapa, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, ambos em endereços do município.
A primeira fase da operação ocorreu em 13 de novembro de 2024, também em Joinville, quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Com o avanço das investigações desde então, a PF identificou novos suspeitos ligados ao esquema, o que motivou o desencadeamento da segunda fase.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados podem responder pelos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa voltada à prática de crimes hediondos.
A Operação Pecúnia Ignita segue em andamento, e novas diligências poderão ocorrer para aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO