PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro decorrente de tráfico internacional de drogas
Chamada Operação Citrus Sinensis, a ação vai coletar provas de autoria e materialidade dos crimes
• Atualizado
A Polícia Federal em Itajaí deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), uma operação que tem o objetivo de desmantelar esquemas de lavagem de dinheiro relacionados ao tráfico internacional de drogas e a uma organização criminosa. Chamada Operação Citrus Sinensis, a ação vai coletar provas de autoria e materialidade dos crimes em Penha, Piçarras e Navegantes, no Litoral Norte de SC.
Durante a operação, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. A ideia é identificar a aquisição de pelo menos seis imóveis para lavagem de dinheiro, que foram registrados em nome de terceiros, os chamados “laranjas”, para que não fossem localizados pela Polícia Federal.
Leia Mais
Inclusive, a operação recebeu o nome “Citrus Sinensis” em referência ao nome científico de uma variedade de laranja.
As investigações tiveram início a partir da descoberta da ligação desses imóveis com um dos membros da organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. Em uma operação anterior, chamada “Operação Coroa” e realizada em 2021, essa organização chegou a ser desarticulada.
Além dos mandados de busca e apreensão, o juízo autorizou o sequestro e a indisponibilidade dos imóveis, para preservar os bens adquiridos de forma ilícita. As aquisições dos imóveis suspeitos ocorreram entre os anos de 2019 e 2020.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO