Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
The Wall 2

PF deflagra operações para combater tráfico internacional de drogas em SC

Operação The Wall 2 e Operação Intrusão visam investigar casos de tráfico de drogas nos portos catarinenses

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
PF deflagra operações para combater tráfico internacional de drogas em SC
Foto: PF / Arquivo.

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, deflagrou nesta terça-feira (6) as operações THE WALL 2 e INTRUSÃO, ambas com o objetivo de combater o tráfico internacional de cocaína através dos portos de Santa Catarina.

Estão sendo cumpridos no âmbito das duas operações, dois mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Itajaí, Navegantes e Xaxim. Participam da deflagração da operação 40 policiais federais e quatro servidores da Receita Federal do Brasil.

A operação The Wall 2 teve início com a apreensão de 935 kg de cocaína no Porto de Itajaí em janeiro/2020. A droga estava escondida em uma carga de argamassa com destino à Bélgica. Durante a investigação foram encontrados indícios da participação da trading responsável pela exportação e também da empresa de logística contratada para entrega da carga lícita no porto, ambas sediadas em Itajaí.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas empresas e nas residências de sócios e de funcionários diretamente envolvidos na prática delitiva. A operação recebeu esse nome porque um dos suspeitos já havia sido investigado na Operação The Wall, deflagrada em 27 de agosto de 2019.

Já a operação Intrusão tem por objetivo desarticular as atividades criminosas de motoristas de caminhão e funcionários portuários que, utilizando-se da facilidade de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes, realizaram a tentativa de exportação de aproximadamente 1,5 tonelada de cocaína, entre 2018 e 2020.

Nos autos dos inquéritos policiais em andamento para completa apuração dos fatos, os investigados poderão ser indiciados nas penas dos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais