Segurança Compartilhar
Operação Obstrução

PF deflagra 3ª fase da Alcatraz e cumpre mandado de prisão em SC

Operação Obstrução combate crimes de lavagem de dinheiro e corrupção

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PF AM | Arquivo | Divulgação | Via: Agência Brasil
Foto: PF AM | Arquivo | Divulgação | Via: Agência Brasil

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, deflagraram nesta quinta-feira (14) a 3ª fase da Operação Alcatraz, intitulada Operação Obstrução, com foco na repressão de organização criminosa envolvida na prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, dentre outras medidas cautelares, em Florianópolis e São José.

A Operação pretende interromper a atuação ilícita de integrantes da organização criminosa e, ainda, colher novas provas, inclusive relacionados aos valores movimentados pelos investigados. A partir da apreensão de bens, documentos e equipamentos eletrônicos na residência de um dos investigados na Operação Hemorragia, A Polícia Federal identificou fortes indícios de que o homem continuava envolvido com a prática de crimes, especialmente lavagem de dinheiro.

Durante as investigações a PF constatou que, apesar de preso desde a primeira fase da operação, o indiciado, com ajuda de sua esposa, teria pago, de forma suspeita, despesas elevadas em dinheiro e mediante utilização de cheque de terceiro, bem como teria ocultado ser dono de um veículo, tendo registro em nome de seu pai.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia também: Operação Alcatraz: mais dez pessoas são denunciadas por corrupção
Operação Alcatraz: Juíza recebe nova denúncia contra cinco envolvidos

Também foram apontadas evidências de que o indiciado havia descumprido a determinação da Justiça de prisão em domiciliar temporária, vindo a manter contato com outro investigado.

Por fim, em razão de exames periciais realizados em aparelhos telefônicos apreendidos, foram localizadas conversas que demonstram que os investigados contavam com o auxílio externo para busca de valores com terceiros para quitação de dívidas, inclusive citando-se a prática de atos de constrangimento na tentativa de levantamento de valores

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.