PF cumpre dois mandados em SC em nova fase da Operação Lesa Pátria
Ao todo, foram expedidos para esta fase 47 mandados judiciais
• Atualizado
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (8), a 23ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos golpistas em 8 de janeiro de 2023. Segundo a PF, em Santa Catarina são cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Ao todo, foram expedidos para esta fase 47 mandados judiciais. 46 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul (13), Bahia (2), Mato Grosso (10), Goiás (2), Minas Gerais (2), Maranhão (4), Paraná (1), Rondônia (1), São Paulo (1), Tocantins (3), Santa Catarina (2) e Distrito Federal (5). E um de prisão preventiva na Bahia.
Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Ainda segundo a PF, a estimativa é que os danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.
As investigações da Operação giram em torno de crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO