PF combate contrabando de vinhos e camarões na fronteira com a Argentina
Operação foi realizada nas cidades de Dionísio Cerqueira (SC) e Francisco Beltrão (PR)
• Atualizado

Com o objetivo de reprimir o contrabando de vinhos e camarões trazidos ilegalmente da Argentina, a Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Gamba, nas cidades de Dionísio Cerqueira (SC) e Francisco Beltrão (PR). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis residenciais e comerciais.
Durante a operação, os policiais apreenderam celulares e outros materiais considerados importantes para as investigações. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal, e a operação foi coordenada pela Delegacia da Polícia Federal em Chapecó.
As investigações começaram em fevereiro deste ano, após a apreensão de cerca de duas toneladas de camarões e diversas garrafas de vinho argentino, transportados irregularmente em um caminhão. Na ocasião, o motorista foi preso em flagrante.
Os crimes investigados são de descaminho e associação criminosa, e a Polícia Federal segue com as apurações para identificar outros envolvidos e analisar os materiais recolhidos durante a operação.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO