Pessoas são resgatadas após ficarem ilhadas em teto de carro durante enxurrada em Palhoça
Veículo estava sendo arrastado pela força da água na manhã desta segunda-feira (04)
• Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (04), moradores da Passagem do Maciambu, em Palhoça, precisaram ser resgatados após ficarem ilhados. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, três pessoas foram encontradas no teto de um carro que estava sendo arrastado pela força da água.
Para atender à ocorrência, foram mobilizados o helicóptero Arcanjo-01 e uma caminhonete para apoio terrestre. A aeronave chegou rapidamente ao local e constatou que as vítimas já estavam em um ambiente seguro, mas ainda ilhadas.
Conforme os bombeiros, devido às características do terreno, que apresentava árvores altas, além da proximidade das vítimas com postes e fios elétricos, a equipe optou por não realizar o resgate aéreo, mas sim por meio terrestre e com ajuda de uma embarcação.
Todos os moradores foram salvos e estão em segurança.
Veja imagens:
Leia Mais
Leia também:
Muro de escola desaba e assusta moradores em Palhoça
O muro da Escola Estadual Básica Professora Nicolina Tancredo desabou e assustou moradores e motoristas que transitavam em frente ao local, na manhã desta segunda-feira (4), em Palhoça. Ninguém ficou ferido.
A GM (Guarda Municipal) foi acionada para monitorar o trânsito na Rua César Renê Vagner, no bairro Alto Aririú. Em contato com a escola, foi informado que as aulas na instituição não foram afetadas.
A estrutura que desabou faz parte da quadra de esportes da Escola Estadual, e não interfere nas demais dependências da unidade.
Por volta das 8h40, máquinas já trabalhavam no local para retirar os destroços, e às 9h15 a via foi liberada, conforme a GM.
“A Coordenadoria Regional de Educação da Grande Florianópolis está ciente e já tomou providências em relação à situação envolvendo o muro da EEB Nicolina Tancredo, em Palhoça, causada pelas fortes chuvas”, escreveu a Secretaria Estadual de Educação em nota.
“A Prefeitura de Palhoça está retirando os entulhos no local e, posteriormente, será realizado o orçamento para a construção de um novo muro”, acrescentou a Secretaria.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO