Segurança Compartilhar
CRIME

‘Pessoa sensata e tranquila’, diz irmão do autor de atentado em Brasília

Irmão de Francisco Wanderley, Rogério Luiz, falou em entrevista exclusividade ao SBT 

• Atualizado

Redação

Por Redação

‘Pessoa sensata e tranquila’, diz irmão do autor do atentado em Brasília. – Foto: Reprodução
‘Pessoa sensata e tranquila’, diz irmão do autor do atentado em Brasília. – Foto: Reprodução

Francisco Wanderley, que morreu durante atentado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, era uma pessoa “sensata, consciente e tranquila”, afirmou o irmão dele, Rogério Luiz, em entrevista exclusividade ao SBT. 

“A notícia que a gente recebeu, como qualquer família, foi algo chocante, algo que a gente jamais esperaria, uma atitude tão violenta da parte dele”, disse Rogério.

“Tratando-se de uma pessoa sensata, consciente, tranquila, educada, pai de família, trabalhador”, acrescentou o irmão.

Conforme Rogério Luiz, Francisco mudou após se radicalizar na política, o que ainda causou um afastamento dele e da família.

“Eu já não conseguia interagir com ele, porque ele tinha uma mentalidade já bem diferente do que eu pensava”, comentou o irmão.

Rogério conta que o autor do tentado em Brasília nunca escondeu as insatisfações políticas: “é inegável que ele tinha um desafeto com alguns políticos, com o Supremo Tribunal Federal (STF), que ele achava o Supremo muito ditador, muito autoritário”.

Ainda assim, o irmão afirma estar “perplexo” com a violência do ato. “O perfil dele não era esse. Não é um perfil violento. Ele tinha um perfil calmo, tranquilo, amigável. Ele não tinha essa pré-disposição”, conta.

Atentado em Brasília

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após provocar explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite desta quarta-feira (13). Ele foi visto atirando um segundo explosivo antes de morrer.

Francisco, que usava o codinome “Tiu França” nas redes sociais, morava em Rio do Sul, Santa Catarina, e tentou se eleger vereador em 2020, mas recebeu apenas 98 votos.

Recentemente, ele postava mensagens com discursos de ódio e incitava violência contra políticos, a quem chamava de “comunistas de merda”.

Após a explosão, o corpo foi encontrado gravemente desfigurado, com a cabeça e a mão direita danificadas pelo impacto, e partes do corpo foram arremessadas a metros de distância.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.