Pesquisa indica que 15% das mulheres brasileiras já foram vítimas de estupro
A pesquisa foi realizada em julho de 2025
• Atualizado
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Patrícia Galvão junto com o Instituto Locomotiva, revelou que 15% das mulheres brasileiras já foram vítimas de estupro.
Leia Mais
O levantamento que foi feito entre 11 e 25 de julho de 2025, foi divulgado nesta terça-feira (30). E o resultado mostra uma realidade devastadora para as mulheres do país.
Esses 15% equivalem a um total de 12,9 milhões de mulheres. A grande parte sofreu esse tipo de violência durante a infância, até os 13 anos de idade.
O levantamento escutou 1.200 pessoas, com 16 anos ou mais, por todo Brasil. Um total de 59% dos interrogados relatou conhecer uma vítima de estupro até os 13 anos. Já 56% dos entrevistados conhece alguma vítima da violência com 14 anos ou mais.
Segundo o levantamento, grande parte das mulheres vítimas de estupro não receberam assistência após o ocorrido, e seis em 10 vítimas estupradas ainda na infância, não contaram a ninguém sobre a violência.
Com base nas respostas dos entrevistados que foram vítimas de estupro, 8%,o que, segundo o levantamento, totaliza um milhão de mulheres- engravidaram após o crime.
Além disso, o estudo traz que 96% da população reconhece que meninas de 13 anos não estão preparadas mentalmente e fisicamente para serem mães.
De acordo com a lei, Art. 217-A, qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, e a pena varia de oito a 15 anos de prisão.
*Com informações do SBT News
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO