Segurança Compartilhar
PERSEGUIÇÃO NA BR-101

Perseguição policial termina com um preso e outro hospitalizado em SC

O fato foi registrado na BR-101, em Içara, no sul de SC

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: Pexels | Banco de Imagens.
Imagem ilustrativa. Foto: Pexels | Banco de Imagens.

Uma perseguição policial na BR-101, em Içara, resultou na prisão de um homem e na hospitalização de outro na tarde de quarta-feira (9). A ação teve início após a Polícia Militar (PM) ser acionada, por volta das 17h10, para atender uma ocorrência de roubo próximo ao bairro Verdinho, em Criciúma.

De acordo com o Grupo Integrado de Polícias do Sul, o veículo envolvido, um Peugeot, já era alvo de investigações por estar relacionado a uma série de assaltos nas cidades de Porto Alegre e Osório, no Rio Grande do Sul. Com a informação de que o carro estava à caminho de Santa Catarina, viaturas de várias cidades da região foram acionadas para realizar a interceptação.

A PM localizou o veículo nas proximidades de Criciúma e, ao tentar realizar a abordagem, os ocupantes desobedeceram às ordens de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade pela BR-101. Durante a perseguição, os suspeitos atiraram contra os policiais, resultando em uma troca de tiros. Segundo relatos da guarnição, em um determinado momento da fuga, um simulacro de arma de fogo foi jogado pela janela do carro.

O veículo foi interceptado próximo à entrada de Içara, onde dois suspeitos desceram do carro. Um deles, armado com o simulacro de pistola, se recusou a obedecer às ordens de soltar a arma e os policiais atiraram para repelir a ameaça. Assustado, o homem jogou a arma no chão e foi detido pela polícia.

Durante a revista no carro, a polícia recuperou nove celulares, um tablet, um simulacro de pistola Glock e uma arma de brinquedo. Um dos suspeitos foi atingido por dois disparos e, logo após ser imobilizado, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital São Donato. O outro suspeito foi preso e levado à Central de Plantão Policial para prestar depoimento.

A ocorrência movimentou diversas guarnições da região. A investigação sobre os crimes cometidos pelos envolvidos segue em andamento e o caso foi encaminhado para as autoridades competentes.

Veja imagens:

Estagiário com supervisão de Mariana Pedrozo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.