Perseguição na BR-101 termina com apreensão de 40 kg de drogas em SC
Casal foi preso após motorista desobedecer ordem de parada
• Atualizado
Uma perseguição na BR-101, em Palhoça, terminou com a prisão de um casal e a apreensão de 40 quilos de skunk e um comprimido de ecstasy na manhã desta quinta-feira (3). O motorista tentou fugir da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, mas foi alcançado após dois quilômetros e confessou que transportava a droga no veículo.
Leia Mais
A tentativa de fuga começou quando os policiais deram ordem de parada a um carro com placas de Florianópolis, durante uma fiscalização de rotina. O motorista acelerou e deu início a uma perseguição. Após cerca de dois quilômetros, ele parou o carro e desceu, admitindo aos agentes que estava carregando drogas.
Perseguição na BR-101 termina com apreensão de 40 kg de drogas em SC
No carro, os policiais encontraram os 40 quilos de skunk escondidos no porta-malas e no banco de trás, cobertos por uma manta. O skunk é um tipo de maconha com concentração mais alta de substâncias psicoativas. Também foi encontrado um quilo de metilenodioximetanfetamina (MDMA), conhecido como ecstasy.
O motorista, um gaúcho de 21 anos, foi preso em flagrante junto com a esposa, que estava no banco do passageiro. O casal foi levado para a Delegacia da Polícia de Palhoça e vai responder por tráfico de drogas, crime que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO