Segurança Compartilhar
estudo estrutural

Peritos vão dizer se havia rachadura subterrânea em calçada que caiu em Joinville

Segundo a prefeitura, 22 adultos e 11 crianças receberam atendimento médico após acidente

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Cleber Marino | SCC SBT
Foto: Cleber Marino | SCC SBT

A prefeitura de Joinville reuniu toda a equipe na manhã desta terça-feira (23) para tomar mais providências sobre o acidente no evento de abertura do Natal. Na noite de segunda (22) uma calçada desabou sobre o rio Cachoeira, como mostra vídeo:

Nesta manhã, peritos devem ter mais informações para dizer se havia rachadura subterrânea no local. Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura Urbana que realizaram uma inspeção preliminar logo após o acidente, inclusive com vistoria na parte de baixo da galeria, informaram que o local do acidente foi o ponto de intersecção entre as galerias antigas do Rio Mathias e as obras de implantação das comportas, que fazem parte do projeto de Macrodrenagem.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, com dados obtidos junto ao Hospital Municipal São José e ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, todas as 33 pessoas atendidas receberam alta médica, com quadro de saúde estável.

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira (22).

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. Todos estes pacientes, também com quadro clínico estável, receberam atendimento e tiveram alta hospitalar.

O prefeito Adriano Silva pediu agilidade para as equipes técnicas de engenharia da Prefeitura de Joinville, com o apoio da Defesa Civil e Companhia Águas de Joinville, que realizam um estudo estrutural detalhado na área, inclusive nas praças que receberão as atividades da programação do Natal Cultural.

“A cidade não pode continuar sendo prejudicada pelas consequências desta obra. Por este motivo, uma análise aprofundada e detalhada será realizada imediatamente”, pontuou Adriano Silva.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.