Segurança Compartilhar
PERIGO

Perícia investiga se incêndio em São José iniciou em carro elétrico

Fogo se concentrou na garagem de uma residência

• Atualizado

Isabéli Bender

Por Isabéli Bender

Perícia investiga se incêndio em São José iniciou em carro elétrico. – Foto: CBMSC/ Reprodução
Perícia investiga se incêndio em São José iniciou em carro elétrico. – Foto: CBMSC/ Reprodução

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio na manhã desta quarta-feira (13), em uma residência no bairro Potecas, em São José, na Grande Florianópolis. A perícia deve investigar se as chamas iniciaram em um carro elétrico, situado na garagem da casa, onde o foco do fogo estava.

Incêndio em São José

Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio estava limitado a garagem de duas vagas, no térreo de uma residência. No local, estavam estacionados dois veículos, sendo um automóvel elétrico e uma motocicleta.

Foi iniciado o combate ao fogo na garagem, e posteriormente, “as ações concentraram-se no veículo elétrico, o qual possuía chama intensa em sua parte inferior, onde encontravam-se as baterias”, explicou os bombeiros.

Por questões de segurança, as operações de combate ao incêndio foram realizadas exclusivamente pelo lado externo da residência, uma vez que havia risco de colapso da estrutura, composta por alvenaria e madeira.

Para apagar o fogo e resfriar as baterias do carro elétrico, foram utilizados cerca de 21.500 litros de água e aproximadamente 30 minutos de trabalho intenso.

“Devido à alta temperatura gerada pelo incêndio na vaga no veículo elétrico, ao final do combate, houve o colapso da laje sobre o veículo, o que dificultou o rescaldo e finalização da ocorrência”, informaram os bombeiros, confirmando o risco de desabamento já identificado durante o combate ao fogo.

O incêndio ficou restrito à residência, não afetando imóveis vizinhos. A proprietária da casa e o morador da edícula situada no mesmo terreno haviam deixado o local antes da chegada dos bombeiros, e não houve registro de feridos.

Perícia investiga se incêndio iniciou em carro elétrico

Embora as chamas tenham se concentrado no veículo elétrico, o Corpo de Bombeiros ainda não pode afirmar se o incêndio teve início no carro.

A confirmação da origem do fogo dependerá da conclusão da perícia, que será realizada por uma equipe especializada do próprio Corpo de Bombeiros.

A investigação pericial costuma ser concluída em poucos dias após o ocorrido, mas, em alguns casos, depende da solicitação formal das vítimas, uma vez que nem todos optam por requisitar o serviço.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.