Segurança Compartilhar
EXCLUSIVO!

‘Pensei que ia morrer e eu não queria morrer’, relata uma das vítimas de romeno que está sendo procurado em SC

Com exclusividade ao Portal SCC10, uma das vítimas relatou o momento "assustador"

• Atualizado

Redação

Por Redação

‘Pensei que ia morrer e eu não queria morrer’, relata uma das vítimas de romeno que está sendo procurado em SC | Foto: Reprodução/Redes Sociais
‘Pensei que ia morrer e eu não queria morrer’, relata uma das vítimas de romeno que está sendo procurado em SC | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Michael Luciano Borzas, 20 anos, de nacionalidade romena, está sendo procurado pela polícia após invadir a casa da família da ex-namorada e atirar contra um homem de 28 anos, que trabalhava na casa. O caso aconteceu na última segunda-feira (20), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Com exclusividade ao Portal SCC10, uma das vítimas relatou o momento “assustador”. Tudo começou no dia 07 de janeiro. O romeno tinha um voo para o Rio de Janeiro (RJ), onde iria encontrar com a irmã. O casal estava a caminho do aeroporto, mas tinham discutido, porém logo tudo se acalmou.

Já no aeroporto, ele comentou que não encontrava os documentos. A vítima pediu para ele ficar cuidando das coisas para poder ir até o carro procurar. “Não deu nem três minutos” e ele já estava no carro com a vítima.

Ainda segundo o relato, o documento estava na mochila, onde a vítima havia comentado momentos antes. Após, o romeno começou a falar que estava passando mal e na hora a vítima pensou que poderia ser uma crise de ansiedade ou pânico, mas quando colocava a mão no coração dele, não estava acelerado.

Assista ao relato completo

O romeno pediu para ir ao hospital, mas como era longe, a vítima disse que tinha um ambulatório no aeroporto. Nesse momento, ele pede para a vítima pegar o celular.

A vítima acaba se abaixando para pegar o celular dentro do carro. Após, ele a ataca com um mata-leão (que durou cerca de 1 minuto e 20 segundos) e se joga por cima da jovem.

Com a jovem já apagada, ele se levanta calmamente, fecha a porta do carro e caminha até o lado do motorista. Depois, vai até o porta malas, pega algo que não foi possível identificar no vídeo que as vítimas tiveram acesso e volta para o banco do motorista. “Foi muito assustador”, compartilhou uma das vítimas. “Pensei que ia morrer, que ia morrer e eu não queria morrer e não tinha nada que eu podia fazer, porque eu não conseguia me movimentar, respirar”.

Calmo, ele fecha a porta e tenta sair do aeroporto, mas acaba batendo forte o carro. Na hora, ele levanta, sai do carro, ver que tem muitas pessoas por perto e sai correndo.

A vítima consegue voltar a consciência e sai do carro. Liga para a mãe, falando bem alto “ele tentou me matar”. As pessoas ao redor viram a batida do carro e ficaram próximos da vítima.

Procurado por matar homem e atear fogo na casa da vítima

Segundo informações da Polícia Militar (PMSC), o suspeito chegou à residência e, em um ataque de fúria, disparou contra o homem que estava no local. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma funcionária também foi agredida e encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso para atendimento médico.

Após o crime, o autor ateou fogo na residência e fugiu a pé. As chamas destruíram parte do imóvel, mas foram controladas pelos bombeiros.

Segundo a PM, o romeno procurado já havia tido a prisão preventiva decretada no domingo (19) por descumprimento de medida protetiva obtida pela ex-companheira. A Polícia Civil (PCSC) está à frente das investigações e trabalha para localizar e prender o criminoso.

Procurado pela Interpol

O romeno entrou para a lista da Interpol. A delegada Ruth Henn informou que ele fugiu da cidade catarinense e está sendo procurando pela Polícia Federal.

A delegada também informou que o romeno já havia tentado cometer outros crimes contra a vítima, pois não aceitava o fim do relacionamento. Ela também pede ajuda dos cidadãos que, caso alguém aviste o homem, ligue para 190, 153 ou disque 100.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.