PC investiga grupo criminoso responsável por roubos e furtos a bancos em SC
Durante as investigações, o grupo invadiu três agências bancárias, sendo duas em Joinville, local em que furtaram R$ 500 mil
• Atualizado
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, deflagrou na manhã desta sexta-feira (02), a “Operação Saque Rápido” que busca combater uma associação criminosa voltada à prática de roubos e furtos a bancos.
A investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de cinco criminosos, que atuam em Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Paraíba. Conforme a Polícia Civil, os integrantes do grupo agiam de maneira especializada em todo o Estado de Santa Catarina, com forte vínculo com uma facção criminosa.
Durante as investigações, o grupo invadiu três agências bancárias, sendo duas em Joinville, local em que furtaram R$ 500 mil, além de outra agência em São Paulo. A ação da Polícia Civil catarinense, nesta data, ocorre de forma simultânea em Joinville e São Francisco do Sul.
Ao todo, cerca de 25 policiais civis estão nas ruas para o cumprimento de 12 ordens judiciais. Até o momento quatro pessoas foram presas, além de munições apreendidas. Ao menos três dos presos já eram procurados pela polícia por outros crimes semelhantes.
Todos os criminosos serão encaminhados à sede da DIC de Joinville para os procedimentos de Polícia Judiciária.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO