Segurança Compartilhar
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícias Civil e Militar prendem foragido de alta periculosidade em SC

A operação foi deflagrada após o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará (PCPA) repassar informações que permitiram localizar o foragido em território catarinense

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Polícias Civil e Militar prendem foragido de alta periculosidade em SC | Foto: divulgação / PCSC
Polícias Civil e Militar prendem foragido de alta periculosidade em SC | Foto: divulgação / PCSC

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Camboriú e a Polícia Militar de Santa Catarina resultou, na noite desta quinta-feira (6), na prisão de um homem de 26 anos considerado de alta periculosidade e integrante de uma facção criminosa atuante no Estado do Pará.

A operação foi deflagrada após o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará (PCPA) repassar informações que permitiram localizar o foragido em território catarinense. De acordo com a investigação, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única de Inhangapi (TJPA) e estava morando no bairro Monte Alegre, em Camboriú.

Com base nas informações recebidas, a equipe da Polícia Civil de Camboriú iniciou um monitoramento discreto na região indicada. Por volta das 20h, os agentes confirmaram a presença do homem e, com apoio da Polícia Militar, realizaram a abordagem e o cumprimento do mandado de prisão, sem resistência ou incidentes.

Segundo a Polícia Civil do Pará, o preso responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, extorsão e roubo, todos com base no Código Penal e na Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).

Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia Civil de Camboriú, o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI / Canhanduba), onde permanece à disposição da Justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.