PC deflagra operação contra esquema destinado a conceder benefícios para políticos de Rio Negrinho
Os supostos autores dos fatos estariam inserindo declarações falsas em processos administrativos relacionados à conversão de IPTU em ITR
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da 3ª DECOR – Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção, deflagrou operação contra um potencial esquema destinado a conceder benefícios tributários indevidos em desfavor de agentes políticos de Rio Negrinho.
Segundo a investigação, os supostos autores dos fatos estariam inserindo declarações falsas em processos administrativos relacionados à conversão de IPTU em ITR, beneficiando diversos titulares de imóveis da região de maneira ilícita.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos domicílios dos investigados e na Prefeitura Municipal de Rio Negrinho. A partir de então, as apurações prosseguirão por intermédio da 3ª DECOR, mediante a análise do material apreendido e diligências necessárias à completa elucidação das possíveis condutas praticadas.
Participaram da operação Policiais Civis da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª DECOR, da CECOR, da DECOR/DEIC e vinculados à DRP de São Bento do Sul.
Leia Mais
Leia também:
Mulher é presa por ameaçar e danificar residência do pai em SC
Uma mulher de 39 anos foi presa na noite de domingo (20), na Linha Taquaral, Presidente Castello Branco, por ameaçar de morte seu pai, de 72 anos, e danificar sua residência. A ação ocorreu após a filha invadir a casa com uma enxada e destruir pertences, além de cortar a internet para impedir que ele pedisse ajuda.
Segundo o relatório, o idoso conseguiu acionar a Polícia Militar (PM) com a ajuda de um vizinho. A irmã da autora, que presenciou as ameaças e os danos, também estava no local.
A mulher foi encontrada pelos policiais escondida em uma área de mata, de onde continuava gritando ameaças. Ela tentou agredir o pai e a irmã, sendo necessário o uso de força física e agente químico para contê-la.
A suspeita foi detida e encaminhada à delegacia, onde responderá pelos crimes de ameaça e dano, no âmbito da lei de violência doméstica.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO