Segurança Compartilhar
CASO Rafael Miguel

Paulo Cupertino, acusado de matar ator de ‘Chiquititas’, vai a júri cinco anos após o crime

O julgamento acontece nesta quinta-feira (10)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Paulo Cupertino. Foto: Divulgação/Polícia | Rafael Miguel. Foto: Reprodução | Redes Sociais
Paulo Cupertino. Foto: Divulgação/Polícia | Rafael Miguel. Foto: Reprodução | Redes Sociais

Paulo Cupertino é réu pelo assassinato do ator Rafael Miguel, conhecido por seu papel na novela ‘Chiquititas’ do SBT, e de seus pais. O crime, motivado pela desaprovação de Cupertino em relação ao namoro de sua filha com o artista, ocorreu há cinco anos. O julgamento acontece nesta quinta-feira (10).

Segundo o SBT News, além de Cupertino, Eduardo José Machado, conhecido como o “Eduardo da Pizzaria”, e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora também serão julgados por terem ajudado o acusado de homicídio durante a fuga.

No julgamento – que tem previsão de durar dois dias – 15 testemunhas serão ouvidas (duas de acusação, três comuns, cinco de defesa do réu Cupertino, duas de defesa do réu Wanderley e três de defesa do réu Eduardo). Após as testemunhas serem ouvidas, os réus serão interrogados.

Depois dos debates entre a acusação e a defesa, o Conselho de Sentença se reúne em uma sala fechada para votar os quesitos e decidir sobre a condenação ou absolvição dos réus.

Relembre o crime

Rafael Miguel, de 22 anos, conhecido pelo papel de “Paçoca” na novela “Chiquititas”, do SBT, foi assassinado junto com seus pais, João Alcisio e Miriam Selma Miguel, em junho de 2019.

Eles foram até a casa da namorada de Rafael, Isabela Tibcherani, filha de Cupertino, que não aprovava o relacionamento. As vítimas foram atingidas por treze disparos.

Conforme a investigação, Paulo Cupertino foi o responsável pelos tiros. Além disso, ele fugiu após o crime, o que levou a Justiça a decretar sua prisão temporária ainda em junho de 2019.

Cupertino foi alvo de uma perseguição que durou quase três anos, chegando constar na lista de foragidos da Interpol. Ele foi capturado apenas em maio de 2022, quando foi encontrado disfarçado em um hotel na zona sul de São Paulo.

*Com informações do SBT News

Estagiária sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.