Pastor acusado de estupro foragido há mais de três anos é preso em Blumenau
Ele é acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra crianças de 3 a 9 anos
• Atualizado
Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Civil localizou no bairro Velha Grande, em Blumenau, um homem de 57 anos, que estava foragido há mais de três anos da cidade de Rio Branco, no Acre. Ele é acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra crianças de 3 a 9 anos.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram entre 15 de abril de 2016 e 30 de junho de 2017. Durante este período ele cometeu diversas vezes o crime de estupro de vulnerável, se aproveitando da sua condição como pastor de igreja para cometer os atos. As vítimas tinham entre 5 e 9 anos de idade e foram levados para a residência do acusado, onde tiveram suas partes íntimas tocadas pelo criminoso.
Na lista vermelha da Interpol
Havia a suspeita de que o homem tivesse fugido para o exterior, por isso o seu nome foi incluído na lista vermelha da Interpol, ferramenta de cooperação policial internacional que tem o objetivo de localizar procurados da Justiça para fins de extradição.
Ele foi conduzido até a sede da DIC para os procedimentos de praxe, depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário do Acre.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO