Pastor acusado de abusar sexualmente de crianças é preso em SC
Os crimes aconteciam desde 2010 no município de Balneário Rincão
• Atualizado
Na tarde desta segunda-feira (08), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um pastor de 39 anos acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Segundo a PC, os crimes aconteciam desde 2010 no município de Balneário Rincão, no Sul do Estado catarinense. Na época do crime, as vítimas possuíam idades entre oito e nove anos.
A denúncia partiu de profissionais do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), que ouviram relatos de parte das vítimas que confirmaram os abusos. Eles ainda contaram que o crime ocorria em uma área de lazer, localizada perto de uma lagoa, em Balneário Rincão.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas relatou que outras meninas também haviam sido abusadas, mas que não tinham coragem de denunciar.
Após a investigação, a polícia conseguiu o deferimento da prisão do suspeito pela Justiça. Nesta segunda-feira (08), o pastor foi preso e encaminhado para o Presídio Santa Augusta, onde permanecerá encarcerado durante todo o processo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO