Segurança Compartilhar
Resgate

Paraquedista é salvo após cair no costão da Praia do Gravatá

Com escoriações leves, a vítima foi transportada para o hospital após resgate

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Paraquedista é salvo após cair no costão da Praia do Gravatá | Imagem: corpo de bombeiros
Paraquedista é salvo após cair no costão da Praia do Gravatá | Imagem: corpo de bombeiros

Na tarde desta quinta-feira (1º), um homem de 59 anos sofreu um acidente enquanto praticava parapente no costão da praia do Gravatá, em Florianópolis. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 15h43 para realizar o resgate de vítima que caiu em um local de difícil acesso.

Devido à difícil localização, o primeiro grupo de resgate a chegar foi o de Guarda-Vidas do CBMSC da Praia Mole, que usou uma moto aquática para se aproximar do local. No entanto, para garantir que o resgate fosse seguro e rápido, foi necessário o apoio do helicóptero Arcanjo-01.

Com a ajuda do helicóptero, que utilizou a técnica do “triângulo de resgate”, a vítima foi retirada do costão rapidamente. O homem, que sofreu apenas escoriações leves, foi atendido ainda a bordo da aeronave pela equipe médica e, em seguida, levado para o hospital pela viatura ASU-541.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.