Pais são denunciados por maus-tratos à bebê de 2 meses em SC
O pai está preso preventivamente, enquanto a mãe responde em liberdade
• Atualizado

Um casal de pais de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) após ser acusado de maltratar as duas filhas pequenas. O caso veio à tona em 20 de agosto, quando a bebê de dois meses deu entrada no hospital com diversas lesões pelo corpo, sangramento, baixo peso e falta de higiene.
Leia Mais
Diante da gravidade, ela precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na mesma noite, policiais resgataram a irmã, de um ano e três meses, que também apresentava ferimentos e precisou de atendimento médico.
As investigações revelaram que as meninas viviam em condições precárias, sofrendo frequentes agressões, quedas e falta de cuidados básicos. O pai foi denunciado por maus-tratos contra menores de 14 anos, lesão corporal contra as filhas e agressão à companheira, ocorrida um dia antes da hospitalização da bebê. Já a mãe foi denunciada por maus-tratos, por negligenciar a higiene e a segurança das filhas.
“É revoltante constatar que justamente as pessoas que deveriam proteger as filhas as ignoravam. Elas precisam ser punidas por esses crimes”, declarou o promotor de Justiça substituto, Diego Bertoldi.
O pai está preso preventivamente, enquanto a mãe responde em liberdade. As crianças já receberam alta médica e foram retiradas do convívio familiar, estando sob os cuidados do serviço de acolhimento institucional. O processo tramita em segredo de Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO