Pai salva filha e namorada, mas morre ao ter carro arrastado pela correnteza em SC
Acidente ocorreu quando Eliton tentou atravessar de carro uma rua alagada em Witmarsum
• Atualizado
Na noite do último sábado (28), por volta das 21h, a vida de três catarinenses mudou para sempre na cidade de Witmarsum. Ao tentar atravessar uma rua alagada pelas fortes chuvas na região, Eliton Selinger Rodrigues, de 24 anos, teve o carro arrastado pela correnteza. Dentro do veículo estavam sua filha Sophia, de 5 anos e sua namorada Jaine, de 25.
A namorada de Eliton contou que quando ele percebeu que o carro estava sendo levado pelas águas, abriu a porta do veículo e empurrou ela e a filha para fora. No entanto, neste momento muita água entrou no carro, que acabou afundando antes dele conseguir sair.
O segundo herói
Jaine ainda contou que ela e Sophia caíram no rio e foram arrastadas pela correnteza. Em determinado momento, ela segurou a menina e conseguiu se agarrar em um “matinho” que encontrou. As duas ficaram neste local, até que o ex-prefeito da cidade, Pauli Zerna, ouviu os gritos e se jogou no rio para ajudá-las. Ele conseguiu guiá-las até uma árvore, onde ficaram até que algumas pessoas vieram até o local de canoa para retirá-los. Em seguida, os bombeiros e o Samu chegaram para realizar o atendimento médico.
Corpo localizado
O carro de Eliton só foi encontrado no dia seguinte, domingo (29), pelos bombeiros. Os mergulhadores atuaram desde às 9h da manhã, até às 15h50, quando localizaram o seu corpo. Seu velório ocorreu nesta segunda-feira (30), às 10h30, no Cemitério Católico do Centro de Witmarsum.
Carol Stinghen, que é madrinha de Sophia e amiga há dez anos de Eliton, se despediu pelas redes sociais:
“Compadre, que Deus lhe receba de braços abertos. Certamente você deixou sua missão aqui na terra completa. Estaremos aqui pra cuidar da sua filha e você continuará protegendo ela aí de cima. Você sempre foi um pai muito presente e amoroso pra ela. E ontem mais uma vez mostrou que sua vida é ela. Quero te agradecer por ser nosso amigo e nos deixar partilhar momentos felizes com a nossa afilhada. Ela lembrará do pai e herói que você foi por toda a sua vida. Nós cumpriremos nosso papel de padrinhos até onde Deus nos permitir. Falaremos a ela toda vez o quanto você a amava e tinha orgulho dela”, escreveu.
Filha permanece assustada com o que ocorreu
De acordo com Carol, a filhinha de Eliton está muito assustada. “Ela lembra bem do que aconteceu, no hospital ela me contou tudo. É bem triste ver a pequena”, contou.
“Foi uma pena, mas ele mostrou mais uma vez que o amor pela filha era maior que a vida dele”, finaliza.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO