Pai que morreu após passar direção para filho de 16 anos é identificado
Luis Oliveira havia comprado a carreta dias antes da colisão fatal
• Atualizado
Luis Neto de Oliveira, de 35 anos, conhecido na região como “Carcaça de Grilo”, morreu após passar a direção de sua carreta para seu filho de 16 anos. O jovem, que dirigia o veículo no momento do acidente, ficou gravemente ferido. O acidente fatal ocorreu na segunda-feira (20) na BR-116, em Medina, Minas Gerais.
Na sexta-feira (17), Luis Oliveira fez uma postagem nas redes sociais, no Instagram, comemorando a compra da carreta envolvida no acidente.
Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens na terça-feira (21), e o sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (22).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a colisão frontal aconteceu quando uma das carretas invadiu a contramão. Luis Oliveira e seu filho estavam a bordo de uma das carretas, e testemunhas informaram que o homem estava dormindo na hora do acidente, tendo pedido ao adolescente para assumir a direção do veículo. Uma das testemunhas chegou a afirmar: “Como esse rapaz escapou também, foi Deus”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro ao jovem, que foi encaminhado para o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim (MG), com múltiplas fraturas. O estado de saúde atual do adolescente não foi confirmado até o momento.
Roubo de carga durante o atendimento
Enquanto as equipes de resgate trabalhavam no local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que acionar a Polícia Militar para evitar o saque das mercadorias dos caminhões acidentados. A carga do caminhão onde estava Luis Oliveira era composta por roupas, e dois homens, de 23 e 45 anos, foram flagrados furtando os itens. Eles estavam colocando as roupas no próprio veículo. A mercadoria foi recuperada e os criminosos foram presos em flagrante, sendo levados para a delegacia.
*Com informações de UOL
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO