Pai permite que filho de 16 anos dirija carreta e acaba morto em colisão na BR-116
A carga do caminhão onde estava o homem morto era composta por roupas, e os criminosos tentaram furtar
• Atualizado
Um homem de 35 anos morreu após a carreta em que ele viajava, conduzida por seu filho de 16 anos, colidir frontalmente com outro caminhão. O pai, que estava dormindo no momento da colisão, não sobreviveu aos ferimentos. O trágico acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (20) na BR-116, em Medina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a falta de habilidade do adolescente pode ter sido a causa do acidente, já que ele invadiu a contramão. O tacógrafo do caminhão indicou que o descanso obrigatório não foi cumprido, o que também pode ter influenciado no erro do jovem. A lei exige que, após 24 horas de viagem, o motorista faça um descanso de 11 horas, o que não aconteceu nesse caso.
O adolescente, que estava gravemente ferido, foi retirado das ferragens e encaminhado para um hospital em Teófilo Otoni. Já o motorista do outro caminhão, que transportava peças automotivas, não sofreu ferimentos.
Roubo de Carga
Durante o atendimento da ocorrência, a PRF precisou acionar a Polícia Militar para evitar o saque das mercadorias dos caminhões acidentados. A carga do caminhão onde estava o homem falecido era composta por roupas, e os criminosos tentaram furtar os itens.
Dois homens, de 23 e 45 anos, foram presos por furto. Eles foram flagrados saqueando roupas do caminhão da vítima e colocando no próprio veículo. A mercadoria foi recuperada, e os suspeitos foram levados para a delegacia.
*Com informações de metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO