Pai morre e filho fica ferido após discussão em cachoeira de Itajaí
Um dos envolvidos no ataque foi preso pela PMSC
• Atualizado
Um homem de 63 anos morreu e o filho, de 26, ficou ferido após uma discussão que terminou em um ataque violento na tarde de quinta-feira (25), em uma cachoeira na Rua Serafim Gamba, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso foi registrado por volta das 15h01.
A Polícia Militar (PMSC) foi acionada para se deslocar até o Centro Integrado de Saúde (CIS), onde uma das vítimas havia dado entrada após sofrer agressões.
Ao chegar no local, a guarnição foi informada de que o homem de 63 anos havia sido socorrido e transportado até o local por terceiros. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve óbito confirmado na chegada à unidade.
Conforme apurado no local, a vítima teria sido ferida por dois golpes de faca da região do peito. Segundo a PM, o homem estava com filho realizando a limpeza de um terreno próximo à cachoeira.
Alguns homens que estavam no local passaram a reclamar, alegando que a água havia sido suja. A discussão se intensificou e, minutos depois, os dois homens retornaram armados, um com uma espingarda calibre 20 e outro com um facão.
Durante a briga, o homem de 63 anos foi atingido por golpes de faca. O filho relatou que entrou no conflito para tentar ajudar o pai, mas acabou sendo esfaqueado.

Ainda segundo o filho, os autores do ataque tentaram seguir o veículo das vítimas utilizando um caminhão Iveco Branco. Durante as buscas na localidade do Brilhante e, com o auxílio da aeronave Águia da PM, foi localizado o caminhão Iveco, utilizado pelos autores para fugir do local.
No veículo, foi encontrado um facão com marcas de sangue. Um dos envolvidos no crime, de 41 anos, foi preso onde o caminhão estava estacionado. A PM também localizou um cinto cartucheira com oito estojos deflagrados de espingarda calibre 20, compatíveis com os encontrados no local da briga.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO