Pai de vítima do ataque à creche fala sobre o acusado e pede por justiça, “Ele estudou para cometer esse crime”
Ele acompanha o julgamento que começou na quarta-feira (9)
• Atualizado
O pai da vítima, Marcos Antônio Costa, que perdeu a filha de 20 anos, Mirla Amanda Renner Costa, no ataque à creche de Saudades falou com a equipe do SCC sobre o julgamento.
Leia Mais
Ele pede por justiça e que o acusado não seja colocado como “louco”, pois ele arquitetou todo o crime e precisa pagar pelos atos. Confira o vídeo:
O crime
Na manhã de 4 de maio de 2021, o réu, na época com 18 anos, invadiu com uma arma branca a creche na cidade de Saudades. Dentro da unidade e com uma adaga que havia comprado pela internet, o acusado matou duas professoras e três bebês, identificados como:
- Murilo Massing, 1 ano e 9 meses
- Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses
- Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses.
- Mirla Renner, de 20 anos
- Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos
Ele ainda tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. Uma criança, de menos de anos, foi socorrida e encaminhada em estado grave ao hospital. Após o ataque ele ainda tentou tirar a própria vida e foi detido por populares e entregue às autoridades.
Depois de passar dias internados, o acusado prestou depoimento à polícia e confessou ter cometido o crime. O réu foi descrito como uma pessoa introspectiva, de poucos amigos, e antes de ter cometido os assassinatos teria afirmado para a família, ao comprar duas armas, que iria utilizá-las para maltratar o animal de estimação da irmã.
Na época do crime, o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pelo caso, descreveu o acusado como um “jovem problemático” .
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO