Padre é baleado durante assalto e acaba salvo por crucifixo no RS
Caso ocorreu na noite de segunda-feira (9), em Caxias do Sul
• Atualizado
Na noite de segunda-feira (9), um padre foi baleado no peito durante um assalto em Caxias, no Rio Grande do Sul. Segundo informações do SBT RS, o padre identificado como Jairo Luis Gusberti, de 57 anos, foi salvo porque a bala atingiu o crucifixo que ele usava.
Ainda conforme o SBT RS, o crime ocorreu no bairro Cristo Redentos, por volta das 21h, enquanto o padre levada algumas catequistas após uma reunião. O carro em que a vítima e as catequistas estavam foi abordado por três jovens que anunciaram o assalto.
Em depoimento, o padre relatou que assim que parou o veículo, um dos criminosos fez um disparo, que quebrou o para-brisa do carro. A bala também atingiu o peito de Jairo, exatamente onde estava o crucifixo que ele usava.
O objeto entortou e amorteceu o impacto, mas atingiu o osso do peito da vítima. O padre conseguiu caminhar por 50 metros até a casa de uma das catequistas, que chamou a Brigada Militar (Polícia Militar) e o Samu. Após atirar, os criminosos fugiram no carro da paróquia.
A bala foi retirada e o padre já recebeu alta do hospital. Agora, ele faz apenas a troca diária dos curativos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca imagens de câmera de segurança do entorno para tentar identificar os criminosos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO