Pacientes denunciam complicações em procedimentos estéticos em SC
O Promotor de Justiça Mendonça Neto, informou que outras possíveis vítimas foram indicadas e também prestarão depoimentos nos próximos dias
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ouviu, nesta sexta-feira (1º), duas pacientes que denunciaram um médico-cirurgião por supostas falhas em procedimentos estéticos realizados simultaneamente, conhecidos como “operação X-Tudo”. As mulheres alegam que sofreram complicações após as intervenções, que incluíram múltiplas cirurgias plásticas realizadas de uma só vez.
Leia Mais
O Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, responsável pelo caso, informou que outras possíveis vítimas foram indicadas e também prestarão depoimentos nos próximos dias.
Além das acusações de falhas cirúrgicas, o MPSC investiga uma possível publicidade ilegal promovida pelo médico. Documentos relacionados a essa divulgação estão sendo aguardados para aprofundar a apuração. Também está prevista a oitiva do médico, após a análise completa dos relatos das pacientes, além da apuração dos documentos e provas colhidas.
O promotor Mendonça Neto oficiou os Conselhos Regionais de Medicina de Santa Catarina e do Paraná para verificar a regularidade da atuação do médico e confirmar se ele possui especialização adequada para a prática de cirurgias plásticas.
“A atuação do MPSC visa, principalmente, estabelecer uma delimitação das regras que traçam as cirurgias plásticas, inclusive quando ocorre mais de um procedimento ao mesmo tempo, como nos casos em questão. A prioridade é garantir aos consumidores o amplo acesso às informações, de forma clara, precisa e específica em relação aos riscos da cirurgia, principalmente quando se desenvolve mais de uma intervenção”, explica.
Segundo o Ministério Público, a Promotoria busca determinar se os procedimentos estéticos denunciados pelas pacientes, realizados pelo profissional, respeitam as normas vigentes e são fiscalizados pelos Conselhos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO