Operação Voto Certo: PF investiga compra de votos em cidade do Oeste de SC
Investigações apontam a negociação de votos de uma eleitora e seus familiares
• Atualizado
Com o intuito de investigar a compra de votos por meio de transferências bancárias via PIX no valor de R$ 2 mil, a Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Voto Certo no município de Belmonte, no Oeste de Santa Catarina.
Leia Mais
Corrupção eleitoral
As investigações começaram após a análise de conversas entre os suspeitos, que apontaram a negociação de votos de uma eleitora e seus familiares. As informações levantadas indicam a existência de um esquema de corrupção eleitoral, que pode envolver outros eleitores da região.
Afim de reunir novas provas e identificar a prática do crime em outros municípios, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências da cidade, após autorização da Justiça Eleitoral.
Segundo a PF, o foco principal da investigação é combater a corrupção eleitoral, que envolve a compra e venda de votos, uma prática ilegal que compromete a integridade do processo democrático.
Os policiais ainda reforçam, em nota, seu compromisso com a lisura das eleições, afirmando a continuidade no combate a qualquer prática que atente contra a vontade livre do eleitor. As investigações seguem para identificar se o crime foi cometido em outras regiões de Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO