Operação visa adulteração de caminhonetes de luxo em Balneário Camboriú
19 veículos foram recuperados até o momento
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta quinta-feira (28) a “Operação 4X4” com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa por furto, adulteração de caminhonetes de luxo em Balneário Camboriú. Organização enviava os veículos para desmanches em outros estados e países vizinhos.
De acordo com a Polícia Civil, foi revelado que esse grupo estava por trás do desaparecimento de aproximadamente 20 caminhonetes ao longo do ano de 2023, sendo que 19 delas já foram recuperadas, algumas com sinais de adulteração, em diferentes cidades de Santa Catarina.
A operação resultou na execução de cinco mandados de prisão preventiva contra os principais membros, bem como na realização de 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Joinville, São José dos Pinhais e Paiçandu.
Além do furto e da adulteração de veículos, os investigados entravam em contato com as vítimas, exigindo pagamentos substanciais em dinheiro para a devolução dos bens, caracterizando assim o crime de extorsão.
Durante as diligências, foram apreendidos diversos objetos e equipamentos, que serão minuciosamente analisados pela equipe da DFRV/DEIC e pela Polícia Científica
Com supervisão de Izabela Piazza.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO