Operação Venefica prende mais duas pessoas em Joinville
O nome venefica em latim significa envenenadora
• Atualizado
Na madrugada de sexta-feira (18), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC) cumpriu duas novas prisões, contra uma médica e uma nutricionista na operação Venefica.
O mandado foi feito pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da cidade, contra uma médica e uma nutricionista.
As investigadas presas passaram por audiência de custódia. Além disso, foi determinada a suspensão da atividade da clínica situada em Joinville.
A prisão preventiva das duas envolvidas havia sido solicitada anteriormente pelo Ministério Público, junto à dos demais investigados. No entanto, o Poder Judiciário entendeu que, as duas não teriam mais relacionamento profissional com o principal investigado, naquele momento, de acordo com o MPSC.
Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas residências e clínicas das investigadas, foram encontradas provas que indicaram a continuidade do cometimento dos mesmos crimes, mas agora de forma independente, sem vinculação ao chefe da organização criminosa já preso.
Segundo o MPSC, as duas criaram suas próprias empresas e utilizavam o mesmo modus operandi para cometer delitos idênticos, associadas com novas pessoas e profissionais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO