Operação resulta em 14 prisões e apreensão de 60 toneladas de pescado em SC
De acordo com a Polícia Federal, as condutas caracterizam crime ambiental
• Atualizado

14 pessoas foram presas e 60 toneladas de pescados apreendidas durante a Operação Saragaço, nesta terça-feira (30), em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal, com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Marinha do Brasil.
Leia Mais
O objetivo da operação é combater a pesca com redes de emalhe (de fundo e de superfície), especialmente na região conhecida como “Área 3”, localizada no litoral de Santa Catarina.
Na operação foram realizadas 14 prisões em flagrante, apreendidas 60 toneladas de pescado e 14 embarcações, além da lavratura de diversas autuações e multas administrativas por infrações ambientais.
Durante as fiscalizações, foi possível identificar embarcações operando de forma coordenada, indicando possível associação entre grupos pesqueiros para potencializar a captura predatória.
A operação contou com o apoio de embarcações da Marinha do Brasil e do helicóptero da Polícia Federal, que permitiu o monitoramento aéreo das atividades suspeitas e a identificação de embarcações em cruzeiro contínuo de pesca em área proibida.
De acordo com a Polícia Federal, as condutas configuram crime ambiental, além de infrações administrativas, conforme previsto na legislação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO