Programa de internação involuntária resgata gestante e homem de ponto de drogas em SC
Mais de 500 pessoas foram levadas para tratamento desde o início do programa
• Atualizado
Com foco em dar assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Chapecó realizou, na noite de quarta-feira (9), a Operação Mão Amiga, no bairro Santo Antônio. A ação resgatou uma gestante e um homem que estavam em um ponto de drogas, além de encaminhar outras 12 pessoas ara a Unidade de Acolhimento Mão Amiga, na Linha Tafona.
Leia Mais
A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Polícia Municipal, com apoio da Polícia Militar, da Secretaria da Família e Proteção Social e da Secretaria de Saúde. Todas as pessoas passaram por triagem no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
De acordo com o diretor de Segurança Pública da Prefeitura, Roger Lima, os encaminhamentos ocorreram após monitoramento de duas casas abandonadas no bairro, que estavam sendo usadas para o uso de drogas e armazenamento de objetos furtados. No local, também foram encontradas pequenas quantidades de entorpecentes e instrumentos utilizados para o consumo de crack.
Roger destacou que, desde o início da política de internamento involuntário, mais de 500 pessoas foram levadas para tratamento, onde muitas delas seguem em recuperação, retomando a convivência com suas famílias e o trabalho.
A Operação Mão Amiga segue sendo uma das principais estratégias do município para enfrentar o problema da dependência química e o abandono social, com foco na recuperação e reintegração dos cidadãos.
*Sob supervisão de Tamiris Flores
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO