Segurança Compartilhar
Investigação

Operação Nova York: Polícia Civil de SC cumpre 74 mandados de busca e apreensão

Além disso, houve o bloqueio de R$ 10.824.268,08

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação
Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Defraudações (DEIC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (07), a operação Nova York, cumprindo 74 mandados de busca e apreensão em 12 estados, além do bloqueio de R$ 10.824.268,08, entre outras medidas cautelares para recuperar os valores transferidos pela vítima.

A operação teve o apoio da polícia de Pernambuco, Paraíba, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás, Distrito Federal e Paraná.

Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, a organização criminosa investigada constituiu uma empresa em São Paulo, simulando que fazia investimentos na bolsa americana de Nova York e após enganar a vítima com essa fraude recebeu mais de 10 milhões, que não retornaram mais para a vítima.

Durante a investigação apurou-se que o responsável pela empresa, residente em Caruaru/PE, após receber os valores da vítima, repassa grande parte dos valores (cerca de 8 milhões) para outros dois investigados, os quais pulverizaram os valores em mais de 150 conteiros espalhados pelo país.

Além disso, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos, bem como de outras vítimas, além de diversos veículos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.