Operação Mercado Negro prende seis pessoas e 15 armas no Oeste de SC
A operação foi realizada nesta sexta-feira (21) em sete municípios do Oeste
• Atualizado
Seis pessoas foram presas e 15 armas apreendidas na Operação Mercado Negro, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (21). 19 mandados de busca e apreensão foram expedidos aos municípios de Palmitos, Maravilha, Caibi, Cunhataí, Itapiranga, São Carlos e Riqueza.
A Operação Mercado Negro visa investigar a venda ilegal de armas de fogo, e é decorrente da operação Entrevero, que aconteceu em agosto de 2023. A análise das informações colhidas em agosto revelou a existência de uma rede clandestina de venda de armas na região de Palmitos.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Maravilha cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em sete municípios do Oeste, resultando na prisão em flagrante de seis pessoas e 15 armas de fogo, além de munições de diversos calibres.
Leia Mais
Segundo a polícia, na última operação, verificou-se que parte das armas foi apreendida com integrantes de facções criminosas, demonstrando que os armamentos ilícitos eram vendidos sem critério, a qualquer pessoa. Em consequência disso, no ano de 2023 foram registradas 12 tentativas de homicídio na cidade de Palmitos, todas com a utilização de revólveres e pistolas, segundo a Polícia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO