Operação Imperium: PC prende mais de dez integrantes de organização criminosa de Blumenau
Ao todo, 26 ordens judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e o restante de busca e apreensão domiciliar serão cumpridos
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (11), a Divisão de Investigação Criminal (DIC de Blumenau) deflagrou a segunda fase da Operação Imperium. A ação tem o objetivo de cumprir 26 ordens judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e o restante de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são os integrantes de uma organização criminosa que atua em toda Santa Catarina.
Após quatro meses de investigações, a polícia conseguiu identificar diversos integrantes do grupo que atua na região conhecida como ‘cracolândia’, no bairro Itoupavazinha. De acordo com a PC, eles são responsáveis pela comercialização de drogas no local, aliciamento de menores de idade e ainda instigam usuários a cometer crimes para comprar drogas, tudo isso de forma organizada e perene.
A operação já cumpriu 11 mandados de prisão (seis mulheres e cinco homens), recapturou um homem foragido e também autuou em flagrante uma mulher por porte ilegal de munição.
Todos os presos foram conduzidos para a sede da DIC, onde serão interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A ação contou com o apoio de 40 policiais civis de toda a 3ª DRP de Blumenau (DRFR, DPCAMI, DTCA, 1º DP, 2º DP, CRPP, DPCo Indaial, Gaspar, Ascurra, Timbó, Pomerode).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO