Operação do GAECO prende sete investigados por organização criminosa em SC
A operação já está em sua quarta fase e, até o momento, resultou na prisão de 171 suspeitos envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos
• Atualizado
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) realizou, na manhã desta sexta-feira (21), mais uma fase da Operação “Sodalitas Finis”, cumprindo nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva em Santa Catarina. A ação visa desarticular uma organização criminosa que atua no estado.
Leia Mais
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara da Comarca de Xaxim e cumpridas nos municípios de Chapecó, Florianópolis, Camboriú e Luzerna. As equipes do GAECO contaram com o apoio da Polícia Militar (PM), por meio do Tático e do Canil de Chapecó, além da Polícia Civil e da Polícia Penal.
Operação do GAECO combate organização criminosa de SC
Sobre a operação
A Operação “Sodalitas Finis” já está em sua quarta fase e, até o momento, resultou na prisão de 171 suspeitos envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos. A fase anterior, realizada em 9 de fevereiro, resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e na prisão de um novo suspeito.
O nome da operação, “Sodalitas Finis” — que pode ser traduzido como “o fim do grupo” —, reflete o objetivo central da ação: desmantelar as atividades da facção criminosa na cidade de Xaxim e na região próxima a Chapecó. As investigações seguem sob sigilo, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o andamento do processo.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO