VÍDEO: operação da Polícia Civil apreende peças de carros roubados em SC
A fiscalização ocorreu após troca de informações entre as forças de segurança, o que levou à identificação do estabelecimento suspeito
• Atualizado

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na última quinta-feira (28), a 33ª edição da operação “311”, que tem como foco o combate ao comércio ilegal de peças automotivas ligadas ao crime organizado.
Leia Mais
A ação foi conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) em parceria com a Agência de Inteligência do 9° Batalhão de Polícia Militar de Criciúma e com a Polícia Científica.
Segundo a investigação, uma loja de autopeças em Forquilhinha, no Sul do estado, estaria comercializando componentes de origem ilícita. A fiscalização ocorreu após troca de informações entre as forças de segurança, o que levou à identificação do estabelecimento suspeito.
Durante a operação, os policiais encontraram peças pertencentes a oito veículos diferentes: cinco deles com sinais identificadores suprimidos e outros três com restrição de furto. A prática de adulterar ou retirar sinais de identificação, conforme a Polícia Civil, tem o objetivo de dificultar a rastreabilidade e ocultar a origem criminosa dos veículos desmanchados.
O proprietário da loja e o gerente foram levados à Delegacia de Polícia de Forquilhinha, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos automotores, ambos previstos no Código Penal.
Em nota, a Polícia Civil destacou a importância da atuação integrada entre diferentes órgãos de segurança no enfrentamento ao crime organizado, reforçando que operações como a “311” seguem sendo realizadas de forma contínua em Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO