Operação da Polícia Civil apreende carros de luxo de influenciador em SC
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Balneário Camboriú, Itapema e Belo Horizonte, Minas Gerais
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta sexta-feira (7), a operação “Bayerische” para desarticular um esquema criminoso que envolvia a prática de infrações de trânsito com veículos de luxo para monetização em redes sociais. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Balneário Camboriú, Itapema e Belo Horizonte, Minas Gerais.
Leia Mais
A investigação revelou que os suspeitos utilizavam os carros esportivos para cometer e divulgar crimes de trânsito, atraindo seguidores e assinantes que pagavam por conteúdos exclusivos.
Entre os itens apreendidos estão um Chevrolet Camaro 1SS e uma Land Rover Discovery, além de placas de veículos com sistemas de acoplamento rápido, usados para dificultar a identificação dos envolvidos.
Diante dos fatos, a Justiça de Santa Catarina determinou o bloqueio das redes sociais utilizadas por um influenciador digital catarinense e outro de Belo Horizonte, para promover as infrações, e a suspensão da Carteira de Motorista de ambos.
A operação também tem como objetivo desestimular a glamourização de condutas ilícitas no trânsito, que colocam vidas em risco. A Polícia Civil segue investigando o caso e reforça a importância da denúncia por parte da população.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO