Operação da PF prende Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
O presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (18), em sua casa no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo
• Atualizado
O presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (18), em sua casa no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo. Ao todo, são cumpridos sete mandados de prisão e 25 de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.
A prisão é resultado da operação Compliance Zero, que tem como objetivo o combate de emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional (SFN). Esses títulos teriam sido vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central (BC), substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada.
Veja balanço parcial da operação Compliance Zero:
- 6 prisões (4 preventivas e 2 temporárias);
- R$ 12,2 bilhões bloqueados em contas;
- Apreensões de carros de luxo, obras de arte, relógios e de R$ 1,6 milhão em espécie.
As investigações tiveram início em 2024, após requisição do Ministério Público Federal (MPF), para investigar a possível fabricação de carteiras de crédito insubsistentes por uma instituição financeira. Outros crimes, como gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa estão sendo investigados.
O SBT News entrou em contato com o Banco Master solicitando uma nota de posicionamento mas, até o momento, não houve retorno.
*Com informações do SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO